31/01/2017

No post anterior falamos sobre toda a tradicional história por trás dessa linda comemoração. Hoje falaremos dos variados tipos de festa e provar, que de tradicional só restou o nome.

Inicialmente, as festas de debutantes eram marcadas pelas cerimônias realizadas dentro de um cronograma tradicional já conhecido por celebrantes e cerimonialistas. Lembrando que a festa tinha como principal papel mostrar a mudança de menina pra mulher.
As debutantes entravam nas festas com aqueles vestidos lindos, estilo princesa ?, cumprimentava a todos acompanhada de suas 15 damas,compostas das melhores Bff – Best Friend Forever,  e num certo momento ela dançava valsa com seu pai ?. Depois, um jovem, que representa seu príncipe trocava a sapatilha dela por um sapato de salto, lacrando sua entrada triunfal na sociedade adulta ?. Lindo de se ver!

Mas calma, hoje em dia quase ninguém mais faz isso. Toda essa cerimônia durava muito tempo e acabava sendo exaustivo tanto para os convidados quanto para a debutante, e com o tempo, eles foram criando novas ideias e maneiras de fazer o tradicional, sem ser tradicional. Compreendeu? ?

Além das 15 damas, as novas debutantes passaram a incluir também os damos – rsrsrs, brincadeira. Os príncipes! Esses faziam par com as meninas e também dançavam valsa com elas. Uma ótima oportunidade de encontrar um crush – atualizando definições de Crush = paquera, affair, boy magia…

A história de trocar o sapatinho não tinha mais. Ela já entrava no salto, mostrando equilíbrio e maturidade. A valsa com papai também foi banida. Ao invés de dançar com o pai, a moça, que agora é mulher prefere dançar com as “zamiga”.

Não só isso! Tem papais aí muito atualizados e extrovertidos que, além de topar dançar, ainda dançaram pout pourri. Sabe aquela misturinha de músicas que formam uma só e o povo dança vários ritmos em um? Então! Isso é o máximo! Uma forma muito legal de viver essa experiência com o pai, sem que isso se torne chato ou brega pra você que não é fã de valsas.

Mas a dica é, faça o que você quiser na sua festa. Não importa se é tradicional, descontraído, moderno. A festa foi feita pra você, nada mais justo que você goste de tudo que terá nela.

Pra vocês se inspirarem, seguem fotos ?

Tradicional

Sobre ter amigas como damas 🙂

tradicional

E os amigos também ?

tradicional

E sem esquecer do príncipe ?

tradicional

Ohh, a entrada triunfal! ?

Tradicional

Aquela valsa descontraída

Tradicional

A tradicional Valsa

tradicional

Olha o saaaalto!

tradicional

A troca de sapatos