16/02/2017

Sustentabilidade está em todos os lugares não é mesmo? Mais teoricamente do que na prática. Isso porque a palavra é bonita, está em alta mas muita gente não sabe do que se trata.

Quando pensamentos em sustentabilidade, o que nos vem a memória? Redução do uso de material poluente? Sacolas retornáveis? Materiais biodegradáveis? Reutilização de objetos? Infinitas coisas nos vem a cabeça, isso é certo. Mas temos dificuldades de por em prática.

Mesmo sabendo que isso nos trará um bem no futuro, e ainda que não estejamos vivos para apreciar, os que na terra ficarão poderão utilizar e perpetuar uma educação mais sustentável, que agrida menos a natureza e que dê frutos, não só nas árvores, mas na nossa vida!

Sustentabilidade não tem nada a ver com festa. Oi?
Péra, vamos lá!! Sustentabilidade está em tudo, e isso é possível. Segundo o site Pensamento Verdeé possível levar a sustentabilidade para as comemorações de aniversário, apostando em escolhas ecológicas em todos os detalhes do evento, do convite à decoração. As eco-festas, como são conhecidas, têm se tornado tendência e conquistam o gosto do público promovendo ideias sustentáveis e ecológicas sem abrir mão da beleza e diversão típicas destes eventos.

Ou seja, o que você tem em casa e que acha que precisa e deve jogar fora pode ser um ótimo acessório para a festinha do seu pequeno. As festas comuns tendem a juntar muito lixo que faz mau a natureza. O plástico é um deles e está presente em quase todo material festivo. Bexiga, pratinhos, colheres, painéis de decoração, enfim, é preciso estar atento, e ter força de vontade.

Aqui vão dicas do site para organizar sua eco-festa e tirar nota 10 na matéria sustentabilidade.

O convite

Comece o planejamento de sua festa ecológica cortando um dos maiores poluentes do meio ambiente: o papel. Substitua o tradicional convite de papel por um cartão virtual, um e-mail personalizado ou até mesmo um evento no Facebook, onde é possível selecionar os convidados. Quer uma ideia ainda melhor: vá pessoalmente à casa de seus convidados. É uma ótima maneira de demonstrar o quanto a presença dele é importante… além de uma boa oportunidade para botar o papo em dia.

O local

Vamos combinar que uma festa ecológica não combina muito com um salão de festa fechado e sem nenhum verde, não é? Se a ideia é o respeito e valorização da natureza, nada melhor do que estar em contato com ela.

A decoração

Na hora da decoração não existem regras ou limitações. A dica é deixar a criatividade rolar, utilizando todo tipo de material ecológico e reciclável para deixar a festa com a sua cara.

Os comes e bebes

Estimular uma alimentação saudável também é uma forma de preservar o meio ambiente. Que tal oferecer aos seus convidados algumas delícias naturais e orgânicas? Algumas boas opções são os espetinhos de frutas e os petiscos de legumes frescos com opções variadas de molhos. Outra boa pedida para substituir os refrigerantes são os sucos e smoothies.

E não esqueça, os melhores fornecedores da região você encontra aqui, em nosso guia de fornecedores. 😉

sustentabilidade
sustentabilidade
sustentabilidade
sustentabilidade
sustentabilidade
sustentabilidade
sustentabilidade
sustentabilidade
sustentabilidade
sustentabilidade

sustentabilidade
sustentabilidade

%d blogueiros gostam disto: