21/02/2017

Shabby chic. Parece estranho, mas se você sondar, se informar vai ver que já foi há muitos casamentos com esse estilo ou que possivelmente chegou perto.

O fato é que o shabby chic, é um estilo próprio, que lembra um pouco do modelo clássico junto com retrô misturando peças antigas e novas. “O nome vem da relação entre o antigo, gasto e desalinhado (shabby), com o reciclado, moderno e contemporâneo, resultando em uma atmosfera bucólica, aconchegante, leve e sofisticada”, ressalta o site casar.com .

Esse é o tipo de decoração que combina bastante com casamentos ao ar livre, com jardins e casarões. Pra você que prefere casar entre as estações de outono e inverno, é uma boa pedida. Naturalmente terá a participação do desabrochar das flores da época. Peças que são bem vindas são os objetos vintage, móveis de demolição.

Aposte também nos tons pastéis, eles dão um charme e tanto na sua festa. O shabby chic não te deixa presa a nada. Você pode juntar ideias de vários estilos de casamento ou festa e fazer a sua. Outros acessórios que podem compor a decoração são gaiolas, de preferência já descascadas, vasos de flores que podem ser garrafas de refrigerantes antigos, de vinhos, etc

Mas atenção, noivinhas e festeiros! O shabby chic – que na tradução “à letra” significa “chique esfarrapado ou gasto” – está diretamente relacionado com o vintage, mas enquanto este estilo define qualquer coisa que tenha sido fabricado ou exista há mais de 20 anos independentemente do seu estado de conservação, o estilo shabby chic aposta em objetos visualmente gastos, envelhecidos e rústicos, misturados com peças modernas. Assim, o estilo shabby chic é vintage mas nem tudo o que é vintage é shabby chic.

Deu pra compreender? Não vá se enrolar na hora de conversar com sua cerimonialista, ou mesmo se for providenciar tudo sozinha. Cuidado para não se confundir e acabar fazendo de outro estilo. 😉

Inspire-se e visite nossa página de fornecedores, eles saberão te orientar quanto ao estilo da sua festa!

shabby chic

shabby chic

shabby chic

shabby chic

shabby chic

shabby chic

shabby chic

shabby chic

shabby chic

shabby chic

shabby chic

shabby chic