23/11/2017

Guia Celebrar, guia de fornecedores de festas e eventos.

Vamos falar de uma história de verdade?

Para quem não me conhece sou a Fernanda e minha história começou em 2012 na cidade de Cabo Frio.

 

Sou a do meio à esquerda de preto e sorrindo! Lançamento CD Maurício Mattar

 

O Guia Celebrar, ah esse nome foi escolhido depois de muitas ideias e pesquisas. Eu sonhava com algo que nos fizesse acreditar que a vida é linda e pode ser compartilhada.

A ideia de um Guia De Fornecedores surgiu ao perceber que em nossa região não havia como divulgar o trabalho desses profissionais. Existia apenas o boca-a boca, distribuição de folders e a internet (Facebook) ainda estava chegando por aqui.

Observei que Guias impressos dos mais variados conteúdos eram o meio de divulgação, e unindo isso a um site seria uma forma ideal de começar. E assim eu comecei. Comprei um site e como ninguém me conhecia na cidade, ofereci gratuidade por 02 meses no site para vários anunciantes. Nosso primeiro cliente foi a Mineirart Lagos, que sempre nos apoiou, incentivou e nos viu crescer.

Para elaborar o Guia Celebrar impresso, eu precisava de um designer e no primeiro contato recebi logo uma negativa: “Isso não vai dar certo aqui na região, muitos já tentaram, eu sei como é”. Respondi: Bem, voce quer fazer o trabalho? Se vai dar certo ou não, é outro assunto.

Passei pela minha primeira barreira e fui à luta. De porta em porta percorri várias cidades, de Saquarema à Macaé,  sempre buscando novos fornecedores, e concluindo cada edição com vitórias.

Sem nenhum conhecimento na internet e em mídias sociais, ainda em 2013, fiz parcerias e evoluímos muito na web. (Esse é um desafio até hoje para mim. Ter que dominar o funcionamento de um site é para poucos. Aprendo um pouquinho a cada dia e assim acreditamos que chegaremos lá, dentro desse vasto mundo digital.)

Com o Facebook e Instagram, foi um pulo para que a I Mostra Guia Celebrar acontecesse nesse mesmo ano. E aqui o maior dos meus desafios. Um grande susto. De repente estávamos recebendo mais de 1000 visitantes em tres dias de evento e confesso para voces, sem saber exatamente o que acontecia ao meu redor.

Aí voce que está começando a empreender, acreditando em um sonho, vai pensar:

“Tudo deu certo, que maravilhoso desse ter sido viver esses momentos, é só seguir em frente!”

Ah gente…[pausa para chorar]

Para sonhos de projetos se tornarem realidades muitas coisas acontecem. Minhas 07+ do empreendedorismo no Guia Celebrar:

1º – Muito trabalho, mas MUITO trabalho do tipo sem hora para comer, conversar com seus filhos e amigos ou tomar banho;

2º – Falta de dinheiro, para cada passo dado um investimento é feito, e quando voce não tem ninguém para estender a mão nas horas de aperto, desistir sempre será o caminho mais fácil; NÃO DESISTA, RESISTA porque tudo passa!

3º – Aprender que nem todos os colegas de trabalho não são seus amigos, vai te custar horas de choro e de sono; e se disserem “não se preocupe, somos sua família”, CORRE.  São esses que vão querer roubar suas ideias.

4º – Voce vai ter que aprender tantas coisas em pouco tempo que o estresse vai te acompanhar, seu cérebro dificilmente tem capacidade para tanta informação e a Síndrome de Burnout pode te pegar, CUIDADO!

5º – Voce vai se surpreender com a imensa criatividade que voce tem. Dizem que só utilizarmos 10% de nossa capacidade mental, e voce vai aumentar esse percentual. Uma conquista que dinheiro nenhum vai comprar!!

6º – Voce vai se afastar de muitas coisas primárias da sua vida. Sua vida vai mudar, com certeza. Mas não se deixe levar pelo estresse. Mantenha dentro de voce sua essência, não se viole. Agora, se voce nasceu para os holofotes, SE JOGA!! E tente manter os pés no chão.

7º – Clientes são o principal ingrediente da sua empresa. Sem eles, voce não existe. Aprender a se posicionar perante as pessoas é outro grande desafio para empreender. Mas não se esqueça: a empresa é feita de suas ideias, seu sonho, suas conquistas. Foco é dizer não!

 

Aqui um pouquinho do nosso início, vem com a gente e acredite no seu talento.

 

 I Mostra Guia Celebrar 2013

Guia Celebrar

II Mostra Guia Celebrar 2014

Guia Celebrar

Bday 03 anos Guia Celebrar 2015

Guia Celebrar

Lançamento edição Macaé Rio das Ostras

Guia Celebrar

 

Hoje além do Guia Celebrar nossa empresa deu frutos, e o Lovely Days se tornou a maior Feira de Festas e Eventos da Região dos Lagos. Isso é muito emocionante e mais desafiador ainda!

Todos os nossos momentos estão em nossa fanpage nos álbuns de fotos. Continuamos nosso caminho com mais leveza e sutileza.

Aprendemos, erramos MUITO, e sabemos que a vida não para. Como disse Steve Jobs:

“O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém.
Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.
Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.
E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.”

 

Venha participar do Guia Celebrar, muitas oportunidades esperam por voce!!