06/02/2017

Eventos Corporativos podem ser de diferentes maneiras e modalidades como conferência, simpósio, seminário, entre outros, e é por isso que ainda há um certa confusão na hora de definir que tipo de evento será o seu. Por isso é importante conhecer as diferenças. Hoje vamos falar sobre eventos corporativos internos, conhecidos como convenções, que reúnem profissionais de uma mesma empresa. Convenções podem ser de diversos tipos: vendas, lançamento de produto, congraçamento e comemorações.

Como gostamos de celebrar, vamos dar dicas de comemoração, pois os funcionários são os clientes que a empresa mais deve ouvir na hora de procurar melhorias no seu serviço. ?

Toda empresa procura sempre uma forma de confraternizar com seus colaboradores, mostrando a eles o quanto são importantes para o sucesso do negócio e proporcionando momentos de descontração e alegria. Obs: Se você não costuma fazer isso com seus funcionários, anota aí: Tá errado!

Continuando. Todos os gestores sonham com eventos corporativos lotados de funcionários, todos felizes, sorridentes, agradecendo a oportunidade. Isso é possível sim! Pra isso, o evento tem que ser a cara deles. Para eles!
Mas como? Pega papel e caneta que vou listar abaixo, se não tiver não se preocupe, salve a nossa página e leia depois ☺️

 

 

eventos corporativos

 

1 – Defina seu orçamento:
Não faz sentido querer agradar seus funcionários sem saber se seu orçamento é capaz de suprir os gastos que precisará ter para recepcioná-los. Tudo precisa ser planejado de acordo com o número de convidados.

 

eventos corporativos

 

 

2- Escolha data e local:
Algumas empresas possuem um bom espaço para festas, outras precisarão locar. Quando precisarem locar, pensem sempre na mobilidade do seu funcionário. Arrumar um espaço de difícil acesso e com custo alto para que ele possa poder participar é um ponto alto para que ele desista de ir. Nem sempre é fácil achar um lugar apropriado pra todos, mas pense sempre na mobilidade geral. Se for um ou dois que precisem investir mais caro para participar, eles mesmos se ajudam combinando caronas e etc.
Dificilmente o funcionário participará de uma festa no domingo. Domingo é destinado dia da família (em especial para aqueles que trabalham sábado), domingo é dia de igreja, enfim… atividades importantes para eles. Pra ser no domingo e ter uma boa participação dos colaboradores, sua festa tem que ser de arrooooooooooba! ?????

 

 

 

eventos corporativos

 

 

3 – Invista sem medo no buffet.
Tem coisa mais agradável do que uma boa comida, sabendo que foi escolhida pra você? A melhor forma de demonstrar agradecimento a um funcionário é dar a ele essas oportunidades de perceber que, a mesma preocupação com qualidade que você tem com seus clientes, você tem com ele também! ?

 

eventos corporativos

 

 

4 –  Presentes!

Se for possível presenteá-los, faça! Nem sempre é possível presentear a todos, mas um sorteio é sempre bem vindo e esperado. Mas atenção: Não dê a eles aquilo que não gostaria de receber! Canetas personalizadas de seus fornecedores NÃO É PRESENTE DE EVENTOS CORPORATIVOS! ?

 

eventos corporativos

 

 

5 – Agradecimentos.

Seja sempre grato! Até mesmo com aquele funcionário que só te dá dor de cabeça. Gratidão é um incentivo a ser e fazer melhor. Participe do evento com eles, se envolva, converse. Ouça-os! Pergunte o que mais gostaram da festa, o que queriam que tivesse (aí entra a parte da pesquisa). Na próxima, quem sabe você até economiza no orçamento porque o que eles desejam pode ser mais simples do que o que você preparou. ?

Aqui no Guia Celebrar você encontra ótimos fornecedores para realizar seu evento.

Entre em nosso guia de fornecedores voce vai encontrar inúmeros profissionais com ótimas ideias para voce!!