26/04/2017

Ensaios fotográficos com madrinhas ainda é uma novidade aqui na Região dos Lagos. Comum mesmo são ensaios pré wedding com os noivos, ou ensaio individual com um dos dois. Geralmente a noiva está mais disposta a fotografar sozinha. Afinal, que mulher não gosta de se sentir celebridade por um dia? Principalmente quando se trata do seu casamento.

 

Clássico, na praia!

O pré wedding já existe faz anos. A primeira ideia de fotografar os noivos era nomeada como save the date. Um ensaio feito para anunciar o casamento dos noivos e informar as datas. As redes sociais contribuíram muito para a disseminação dessa ideia. As noivas, mais animadas sempre, postavam suas fotos contando como foi a experiência e provando do prazer de receber elogios pelo lindo ensaio e felicitações. A internet tem muita coisa ruim, mas não dá pra esquecer quanta coisa boa tem também!

 

Super ideia! Pic nic com as madrinhas no campo.

A partir daí as ideias foram sendo aprimoradas e cada casal junto do fotógrafo com sua criatividade passaram a inovar nos ensaios fotográficos. Houve o tempo do ensaio em estúdio, logo depois os ensaios na praia. Gente, um casal caminhando no pôr do sol de uma linda praia, não tem como ser clichê né!
Da praia passaram a explorar campos, jardins e até montanhas. O legal é que também conseguiram ir além e descobriram a beleza do dia movimentado e corrido das grandes cidades.

Alguns casais apostaram em avenidas com fluxos de carros e prédios arquitetônicos. Exemplo disso  a famosa Av. Paulista, em São Paulo, é palco de muitos ensaios inspiradores.

Em um quarto de hotel!

Para tudoooo… Sensacional!

Mas nada é tão bom que não posso ser ainda melhor. Alguém muito dinâmico e criativo pensou que com as madrinhas também poderia ser tão lindo quanto e ainda mais divertido. E o resultado vocês provavelmente já viram ou experimentaram!

Total intimidade, meninas!

Algumas dicas são importantes para um bom ensaio fotográfico com madrinhas.

1 – É importante que as madrinhas se sintam à vontade para fazer o ensaio. Caso alguma delas não seja tão próxima de você noiva, e sim do noivo e não queira participar, não desista, aceite numa boa e faça seu ensaio. Ele será lindo de qualquer jeito.

2 –  Planejamento e organização precisam andar juntas. Reunir parentes é difícil, reunir amigos na mesma data e hora é quase impossível. Então seja cautelosa e aposte na antecedência. Avise a todas e tente combinar o melhor para todo mundo.

3 –  As dicas do número dois servem também para as noivas que querem uma roupa especifica para o ensaio. Em especial quando as madrinhas têm que arcar com os custos.

 

Haha, em um bar noturno

4 – Seja leve, não tente ficar tensa ou cobrar que todas sejam fotogênicas. É um momento único e divertido para vocês, deve ser vivido bem. Lembre-se, depois disso vem o casamento e a amizade continua.

5- E mais importante: deixe a imaginação fluir e escandalize!! Nesse momento tudo será permitido.

Amamos fazer esse post!!

 

Fechem os olhos…

Acesse nosso guia de fornecedores e conheça os fotógrafos parceiros que certamente poderão fazer um lindo ensaio fotográfico com suas madrinhas.