09/02/2017

Coquetel inaugural é o evento mais comum realizado para apresentação do seu negócio. Ele é feito para convidar clientes, novos clientes e informar que há um novo negócio na cidade, aproveitando os meios de comunicação para esse registro.

Lojas, escritórios, estúdios de fotografia costumam realizar o coquetel inaugural no local de trabalho. Assim aproveitam para mostrar os serviços oferecidos e as instalações. Essa atitude mostra credibilidade, seriedade e confiança para os clientes.

Conhecer o espaço destinado a cuidar dos serviços que ele o “cliente” contrata, causa aproximação.

Como qualquer outro evento, há passos a serem seguidos para que tudo corra bem! Vamos lá? ?

 

coquetel lizete trindade saborearte buffet

Lizete Trindade Saborearte Buffet

 

 

1 – Decida a verba que irá investir.

No post anterior falamos sobre  não cometer a gafe de chamar muitos e ter pra poucos. Se seu coquetel não for destinado somente a convidados, tem que se tomar mais cuidado Ainda. No caso de algumas lojas, a localização pode fazer gerar mais convidados. Como por exemplo, lojas em shopping. Prepare tudo contando com uma margem a mais.

 

coquetel inaugural

 

 

2 – Local.

Se for no seu próprio local de trabalho, use e abuse dos seus serviços.

Deixe a mostra, deixe que eles vejam, percebam ou até

mesmo experimentem.

Essa é oportunidade que você terá para fazer o famoso ‘marketing boca a boca’.

Sem custo nenhum e de grande valia.

 

 

 

 

3 – Buffet

Aposte em aperitivos e comidas práticas, Não há tempo e muitas vezes espaço para fazer um jantar. O intuito não é esse! Por isso, invista em comidas que de oportunidade de aproveitar o espaço, e eles conversarem e possivelmente falar das expectativas do seu negócio. Isso é muito bom!

 

 

coquetel chef rodrigo resende

 Chef Rodrigo resende

 

4 – Divulgue seu coquetel inaugural.

Os convidados só comparecerão se houver divulgação, convite… Para aqueles que farão um evento aberto, usem as redes sociais para divulgar sua inauguração. Crie eventos no Facebook, lembretes… Quanto aos eventos fechados, mande um convite mas direcionado. Crie lembrete no e-mail do seu convidado para que ele não se esqueça. Lembre-se: o maior interessado é você!

 

coquetel inaugural

 

5 – Recepcione!

A festa começou! Não há mais nada o que resolver, agora é você e eles. Recepcione seus clientes. Mostre a eles o quanto se empenhou para realizar esse evento. Seja grato, lembre-os que ali será só o início da parceria de vocês. Simpatia é o melhor convite!

 

coquetel inaugural

 

 

Em nossa guia de fornecedores, voce encontra todos os profissionais para fazer sua inauguração ser um SUCESSO!