12/10/2016

É normal encontrar chocolate em qualquer festa, seja nos doces, no bolo ou em aperitivos. Dificilmente alguém resiste a essa gostosura. Mas acredite, há quem resista! E cá pra nós, deve ser muuuuuuito difícil!
Acontece que algumas mulheres estão sempre de dieta e não é por causa de uma festa que elas fugirão do foco. Mas é  comum hoje dia também encontrarmos homens recusando o chocolate, não só pela dieta, mas também por aquelas histórias de que o chocolate faz mal e etc. Não vou continuar a contar essa história triste (sic).
Mas e se alguém te dissesse o contrário, o quanto o chocolate faz bem? Você correria o risco de se sentir bem por uma noite? Se liga só no que os especialistas falam sobre os benefícios do chocolate.
Segundo a nutricionista Sabrina Longhi, da Clínica de Especialidades Integrada, “o chocolate possui flavonoides que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, propiciam melhora do fluxo sanguíneo, reduzem a pressão arterial e melhoram os níveis de colesterol ruim”. A nutróloga Liliane Oppermann completa: “O cacau ainda contém antioxidantes que previnem o envelhecimento da pele”. Estudos recentes apontam que os ácidos fenólicos presentes no cacau podem ajudar no processo de emagrecimento. Estas substâncias interferem na produção da leptina, o hormônio da saciedade, e ainda queimam mais calorias. Outra pesquisa sugere que o cacau pode inibir o organismo a estocar gordura (Fonte: Site Bem estar)
Eai, já se convenceu de que você pode comer um chocolatinho sem pena? Para de sofrer e fica atento a mais um dos nossos fornecedores abaixo!

99