11/04/2017

Chá de panela é um evento que antecede o casamento. Já existe desde o tempo da vovó! Foi criado com o intuito de arrecadar utensílios básicos para a casa do casal. Até porque, ninguém dá uma toalha de prato como presente de casamento, não é mesmo? ?

Mas pasmem, é um artefato tão comum, barato e fácil, que tem casal que esquece de comprar. Não é só a toalha de prato, mas copos, tapete de banheiro, e se duvidar, um relógio de parede. ?

Mas de uns anos para cá, essa pequena confraternização tem se tornado um evento, como citamos acima. O foco do chá de panela hoje em dia é outro, é confraternizar e anunciar o casamento. E sobrando tempo, dá até para noiva contar os detalhes sobre como está ficando a casa e tudo mais.

 

O chá de panela que antes era servido com salgadinhos, singelas bebidas e um ambiente puramente feminino, hoje já é algo sofisticado, aberto ao público masculino com ganhos de presentes e até brindes para os convidados. Bacana não é mesmo?

 

 


Mas não perca o foco, amiga! Pano de prato é necessário sim, mas é algo muito simples para se preocupar em comprar né? Por isso, organize seu chá de panela de acordo com o que você acha que não terá tempo para providenciar e que tem um baixo custo para facilitar a vida dos amigos.

Vamos as dicas!

Local: Lembre-se, você se casará em breve. Alugar um local pode te custar uma grana que você poderia investir na sua festa. Então, essa é a hora de pechinchar para encontrar um preço bacana. Se for fazer brincadeiras, dê prioridade a locais mais arejados e com espaço.

 

 

Comida: Invista em comidas leves, petiscos. Mas isso também dependerá do horário do seu chá de panela. Canapés são sempre bem-vindos.

 

 

Decoração: Essa é a parte mais gostosa da festa! Use sua criatividade, sem medo, pode se arriscar. O chá de cozinha pode ter várias caras e estilos!

 

 

Vamos te dar uma ajudinha com fotos inspiradoras. Agora é preparar os convites e fazer a lista! Depois de tudo pronto, envie-nos suas fotos, vamos adorar saber que nossas dicas lhe foram úteis e quem sabe sua foto não aparece aqui no blog? ?

 

 

Inspiração para o Chá Bar do site Lápis de Noiva , Casando sem Grana e Pinterest

Última dica: olha variedade de Chás que podemos organizar, o que vale é nossa imaginação!!